30milpés

30milpés

30milpés é artista visual com alto grau de timidez que gosta de filosofar sobre esportes (todos, menos golfe), política, cinema e cultura geral; sabe de tudo um pouco e quase tudo mal.



Rebeca Bolite

Rebeca Bolite

Rebeca Bolite é editora de livros, vive com esposa e três gatinhos, ama viagens e corrida, mas acaba correndo mais do que viajando, porque sai mais barato.



Luciana Cruz, publicitária

Luciana Cruz, publicitária

Publicitária, niteroiense, capricorniana, mãe de duas meninas, apaixonada por café, praia e pilates.



Rachel Gouveia, assistente social

Rachel Gouveia, assistente social

Mulher negra, assistente social, feminista, antimanicomial e antiproibicionista.



Thays Fróes, psicóloga

Thays Fróes, psicóloga

Psicóloga clínica, consultora e palestrante. Graduada em Psicologia pela FMU/SP e pós-graduada em Arteterapia pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atua em psicoterapia, aconselhamento e orientação familiar para gays, lésbicas e bissexuais. 



Marcia Meira, advogada

Marcia Meira, advogada

Coordenadora do Projeto de Apoio aos Pais e Parentes na Aceitação da Diversidade Sexual da OAB/RJ (Pappadis). Nas horas vagas, tento ser blogueira, mas meu papel principal é ser mãe da Fernanda. Ah! Os pilares da minha vida são: amar, aceitar e ajudar. E, assim, sou feliz. 



Rodrigo Rodrigues, artista plástico e ilustrador

Rodrigo Rodrigues, artista plástico e ilustrador

Sagitariano com ascendente em Escorpião. Em seu trabalho parece que os pequenos detalhes são mais importantes que o todo. Amante da natureza, dos símbolos, mitologias, de formas curvilíneas e orgânicas. Seja na natureza ou no corpo humano.



Beta Profice, jornalista

Beta Profice, jornalista

Mãe do Du, da Má, dona da Martha, jornalista, escrevo desde que me conheço por gente e isso me torna ainda mais gente.



Naná DeLuca

Naná DeLuca

Naná pensa que todo mundo é poeta quando cai o dia e as lâmpadas acendem. O resto é combinação. Um dia ouviu que "escrever é difícil, mas faz gozar" e acreditou. Faz pesquisa em literatura e gosta mais de achar perguntas do que respostas. Caiçara de Santos, mora em São Paulo e sente falta do mar. 



Flavia F. Silva

Flavia F. Silva

Psicóloga clínica, CRP 05 35955, (Uni IBMR), Gestalt terapeuta (IPGL), com especialização em sexualidade (Uni IBMR) e mestranda em psicologia clínica (UFRJ). Com experiência também em Psicologia nas Organizações – Prática em Gestão de Pessoa (UERJ). Participação em projetos de valorização da cidadania, sexualidade saudável e contracepção. Blog Terapia e Sexualidade



Mariana Imbelloni, aspirante à poeta

Mariana Imbelloni, aspirante à poeta

Historiadora, advogada, aspirante à poeta e à alguma certeza na vida. Ah, o mais importante: Mariana é feminista e bem filha-da-mãe, com muito orgulho!



Elis Bartonelli, jornalista

Elis Bartonelli, jornalista

Mineira de Uberaba, moradora do Rio há onze anos, estudou jornalismo na PUC-Rio e desde então bate cabeça na profissão. Gosta de música brasileira, de viajar, de beber uma cervejinha e quer escrever cada vez mais. 



Renata Freihof, jornalista

Renata Freihof, jornalista

Jornalista formada pela PUC-Rio, pós-graduada em Marketing Digital e aspirante a roteirista. Vive intensamente a beleza e os prazeres da realidade (churrasco-viagem-gin-tônica-gliter-música-festivais), e é na ficção que encontra o sossego. Apaixonada por livros, filmes, séries e personagens que a transportam desse mundo.



Juliana Guimarães, zootecnista

Juliana Guimarães, zootecnista

Juju, mãe da Olívia e da Helena, casada com a Roberta, e quanto sobra tempo, zootecnista e doutoranda na UFF. A partir de agora eu faço parte do #MundoDelash, para dividir com vocês as dores e delícias da maternidade homoafetiva.



Carol Oliveira

Carol Oliveira

Niteroiense e balzaquiana que “sofre” com a síndrome de Peter Pan. Adora escrever, louca pelas palavras e ama os livros. Vive entre romances, suspenses, aventuras e fantasias! E agora empresta a sua realidade “avoada” dando pitaco em livros aqui no #MundoDelash.




Karla Egypto, sapatão desde criancinha

Karla Egypto, sapatão desde criancinha

Vive de analisar o supply chain alheio, o que lhe confere o superpoder sapatônico de pilotar empilhadeira. Leva brasilidade por aí tocando surdo e repique numa banda de Auckland. Libriana, mas que sabe exatamente o que não quer. É boa em cozinha inventiva, jogar conversa fora e dar presentes pitorescos. Andarilha, apreciadora de gente bonita, cerveja, café, boa comida e de um sambão.



Carol Lomelino, jornalista

Carol Lomelino, jornalista

Taurina e com fome. E uma preguiçinha boa. E uma vontade de saber de tudo que não passa (e de escrever sobre). E uma vontade de estar na praia ou na cachoeira. Mas pega internet lá? Ou desbravando uma cidade nova. De bicicleta. Vou levar um livro. Tem café? Onde vende cerveja gelada?



Clarissa Ramos, jornalista

Clarissa Ramos, jornalista

Jornalista, 37 anos, mora em São Paulo.



Bruno Bottino, ilustrador

Bruno Bottino, ilustrador

Publicitário por formação, rabiscador de bloquinhos e cantos de páginas, gosta de séries e filmes de terror, games antigos, quadrinhos, bicicleta e arrumar gavetas.



Simone Rodrigues, fotógrafa

Simone Rodrigues, fotógrafa

Simone Rodrigues é fotógrafa, pesquisadora e professora de fotografia. Graduada em História e Mestre em História Social da Cultura, com pesquisa e dissertação sobre a Fotografia Moderna no Brasil. É também diretora editorial da NAU Editora e professora de fotografia na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro.



Keiko Sakurada, assistente social

Keiko Sakurada, assistente social

Assistente Social formada pela Universidade Federal do Espírito Santo, Professora Universitária da Universidade Federal Fluminense, Mestre e Doutoranda em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. No dia a dia, uma elefantinha feminista desgovernada dentro de uma vidraçaria. Contato: pkeiko@id.uff.br



Suzana F. Patrocínio, professora e escritora

Suzana F. Patrocínio, professora e escritora

Suzana F. Patrocínio morou 10 anos na Europa e 6 meses na África. É formada em língua e literaturas de língua portuguesa e é completamente apaixonada por poesia. Gosta de visitar museus, viajar e beber um bom vinho. Aprecia as múltiplas culturas e as diferentes formas de interpretar um mesmo ponto de vista. Tem a mania de ler deitada na grama ou jogada na rede. Contato: suzanaf.mundodelash@gmail.com



Beth Bilé, ilustradora

Beth Bilé, ilustradora

Ilustradora, diretora de arte e curiosa, Beth empresta agora seu talento também ao Mundo Delash. FB/Bethbileart




Andrea Santiago, atriz e produtora

Andrea Santiago, atriz e produtora

Sócia da Turbina Criativa Produções, atriz e pesquisadora, desenvolveu o projeto VOXploration Em Cena. Estreou nos palcos em 2003. Fez assistência de direção e atuou nas peças Teatro dos Ouvidos e AntígonaCreonte, do grupo Pequeno Gesto. Na TV, participou de novelas. Atuou em curtas premiados. Hoje, divide seu tempo entre Brasil e EUA, num perfeito equilíbrio da vida pessoal, profissional e afetiva. FB/andrea.santiago | @santiago_dd



Isadora Enes

Isadora Enes

Graduada em Cinema, porém tradutora. Mãe de duas salsichinhas, Monalisa e Nina, e de um pinscher satanáries, o Brad. Tia de três crianças que fazem meu coração explodir de amor. Hipocondríaca, colecionadora de sacos plásticos (ziploc é vida) e post-its. Obcecada por O Mágico de Oz, f.r.i.e.n.d.s., anos 80, livros sobre serial killers, Madonna e tartarugas. Bem chata, mas legal. 



Camille Garzon, fotógrafa e produtora

Camille Garzon, fotógrafa e produtora

Fotógrafa, quase diretora de fotografia e produtora. Coração sempre dividido entre Boston e Rio, viveu 10 anos nos EUA, onde estudou fotografia e começou sua carreira. De volta ao Brasil há um ano, cursa agora direção de fotografia e trabalha freelancer como fotógrafa de publicidade, gastronomia e lifestyle. Produz eventos culturais também, onde encontrou sua segunda paixão. Camille Garzón Photography



Alexandre Marques Rola, advogado

Alexandre Marques Rola, advogado

Advogado militante, especialista em direito público, com foco em Constitucional. Desde 2009, quando escreveu sua monografia da graduação sobre a possibilidade da adoção por casais homoafetivos, mergulhou fundo no estudo da causa. Hoje, une forças ao movimento para ajudar as manas a entenderem melhor seus direitos e como requerê-los perante a lei.



Denise Brown, pedagoga

Denise Brown, pedagoga

Pedagoga, atuou 18 anos como professora alfabetizadora. Hoje, trabalha em uma instituição federal de ensino, com inclusão de pessoas com necessidades específicas. Acredita na escola como ferramenta de libertação e, por isso, milita na área da educação, lutando contra toda forma de preconceito.



André Parreiras, turismólogo

André Parreiras, turismólogo

Formado em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Gestão de Empreendimentos Turísticos. Dedicado 100% à agência da qual é dono, sua filha. Ama trabalhar com pessoas e adora pesquisar e estudar sobre destinos turísticos. Gosta também de dar aula, fazer novas amizades, ver filmes e conhecer lugares novos. Tem uma paixão especial pela língua espanhola e pelos países latino-americanos.



Alex Sertório, cabeleireiro

Alex Sertório, cabeleireiro

Cabeleireiro profissional há seis anos, com cursos de especializações na L’Orèal. Pai da Charlotte, a pug mais linda e cheirosa do mundo. Eleito e reeleito repetidas vezes o melhor abraço de urso do eixo Niteroi - São Gonçalo. FB/AlexanderSertorio



Henry Albertin, maquiador

Henry Albertin, maquiador

Publicitário formado pela PUC-Campinas. Maquiador por vocação, formado pela Academia Ondina e Catharine Hill,  há 11 anos. Especialista em make para noivas, formandas e ensaios fotográficos. "Um rosto em branco, uma tela para um artista". Natural de Campinas, São Paulo. Instagram: @henryalbertinmakeup



Helio Goulart, ilustrador

Helio Goulart, ilustrador

Nasceu em Itaboraí, município do Estado do Rio de Janeiro, em 1986. Sobreviveu ao colegial. Designer gráfico e técnico de Administração. Estudante de Comunicação Social (Publicidade Propaganda e Marketing), músico e desenhista. Adora animais, viagens, culinária, filmes e passeios. Atualmente, reside na cidade de Niterói. Sempre em busca de novas ideias e propostas profissionais.



Luciana Guerra Malta, jornalista e escritora

Luciana Guerra Malta, jornalista e escritora

Jornalista por formação, começou a escrever para teatro em 2004. Em 2009, teve um conto premiado no Prêmio SESC – Machado de Assis de Contos. Em 2010, estreou como autora e diretora com a peça "As loucuras que as mulheres fazem", transformada em livro em 2012. Este ano, lançou seu primeiro romance, “Concerto Ariano”. 



Thereza Peralta, funcionária pública

Thereza Peralta, funcionária pública

Formada em Letras, funcionária pública. Amante da boa leitura e das artes plásticas. Viagens imprescindíveis para renovar o espírito e praia para renovar as energias. Filhos amados, Guga e Juju, que me deram 3 netas maravilhosas. A arte para tentar entender o mundo e as netas para tentar entender o sentido da vida.



Alexandra Machado, psicóloga

Alexandra Machado, psicóloga

Psicóloga com especialização em psicanálise. Tem seu foco de atendimento em crianças e adolescentes. Com forte influência do estudo das filosofias de Michel Foucault, Félix Guattari e Gilles Deleuze, sua linha de atuação visa à transformação da vida como potência e à positivação do desejo.